1. Página Inicial
  6. Biblioteca
  8. Contato

J. Krishnamurti

Nesta seção apresentamos alguns textos e filmes de e sobre Krishnamurti, o sábio indiano que inspirou David Bohm na criação da metodologia do Diálogo.
A visão que Krishnamurti tem do mundo e da realidade é única, e ao mesmo tempo é um desenvolvimento praticamente contemporâneo dos ensinamentos e do conhecimento de diversas tradições orientais.
Sugerimos fortemente a leitura destes textos e a apreciação dos vídeos, que em si mesmas consistem em uma experiência marcante e significativa.

Filmes

Sobre a Atenção (legendas em espanhol)
Neste filme de pouco mais de dois minutos, pode-se compreender a visão de Krishnamurti sobre os conflitos e a atenção. É um filme extremamente inspirador, em que K. nos oferece ensinamentos de rara simplicidade e profundidade. Veja aqui.

Sobre o Medo (legendas em espanhol)
Dois filmes sobre Krishnamurti falando sobre o medo, e sobre como chegar à cessação do medo psicológico. Esta palestra, feita em 1983 em Brockwood Park, é famosa. K. nos couduz às raízes do medo psicológico - o tempo e o pensamento - e à responsabilidade de cada um em encontrar um caminho para a superação do medo. Veja aqui o filme 1, ou aqui o filme 2.

Textos

ESCOLA DE DIÁLOGO DE SÃO PAULO - CRP 06/4020/J